quarta-feira, 25 de março de 2020

Para ocupar a mente, o que fazer???



Esta última noite não foi fácil...

Fui dormir muito tarde, porque estava sem sono. Fiquei no celular durante muito tempo até pegar no sono. Acordei às 6:00 com o choro das gêmeas, para minha aflição uma delas com febre... Meu coração ia sair pela boca... Peguei meu terço e coloquei nas mãos de Nossa Senhora minha família novamente, pedindo para que ela intercedesse junto à Jesus pelos meus filhos, marido e família... Adormeci...

Acordei era mais de 10:00. Um silêncio pela casa, assustei-me. Ligava para meu esposo, caixa postal. Para minha filha, caixa postal. Ai meu coração... Vai sair pela boca...

Coloquei a máscara, as luvas e abri a porta... Todos estavam dormindo. Ufa! Que alívio! Meu marido acabou acordando e uma das gêmeas veio a té a porta do meu quarto e começou a me chamar... Difícil...

Pensei em escrever no blog para ocupar meu tempo e tentar não pensar no que tinha do outro lado da porta, porém a internet estava péssima.

Olhei para o guarda roupa e pensei, por que não??? Comecei a organizar as minhas gavetas de roupas, separei roupas para doação, limpei tudo com álcool 70 líquido. Organizei as roupas penduradas, joguei muitos papéis fora que guardamos, sabe Deus por que e para que...

Olhei para o outro lado, do meu marido... Vamos lá... Fiz a mesma coisa.

Organizei os sapatos, limpei tudo.

Ao sentar na cama, depois da faxina, percebi que quase nunca agradeço à Deus pelo que tenho e normalmente reclamo do que não tenho. Aborreço-me quando uma calça não serve, quando não tenho um sapato novo, ou até quando olho para o guarda roupa lotado e penso: Está lotado de roupas que não quero usar mais, que não gosto, que não me servem...

Lembrei de uma conversa que tive há muito tempo com um dos meus sobrinhos, ele me disse: "Tia, se você comprar uma blusa, dê uma. Se você comprar uma calça, dê uma. Nós temos muito mais do que precisamos." Comecei a olhar as  roupas para doar... Imaginei quantas pessoas não tem nem o que vestir...

Peguei meus sapatos e comecei a separar, aqueles que não uso a muito tempo e, tenho certeza não vou usar mais, separei... Ainda não terminei o guarda roupa todo... Amanhã vou concluir e ainda tem o baú da cama, que também vou organizar amanhã...

Minha certeza é que quando tudo isso passar, muitas pessoas poderão ser beneficiadas com as roupas, com os sapatos.

E você que não sabe o que fazer em casa nesse isolamento, ou nessa quarentena, Organize, Limpe, Doe!

Faxinar me fez bem hoje, para o corpo e a alma.

Ah... devem estar se perguntando sobre a febre, não teve mais, contudo tem uma gengiva enorme de inchada para estourar um dentão... rsrsrs

NÃO SE ESQUEÇAM: FIQUE EM CASA POR AMOR!

6 comentários:

  1. Está quase acabando o sufoco e você poderá abraçar suas filhas filho e marido,Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Nossa minha amiga. Aqui com todos em casa já nos sentimos sem terno que fazer, fico imaginando você. Os desespero de querer poder pegar suas bebês, abraçar seus filhos. Seja forte, Deus está amparando todos vocês e vai ficar tudo bem. Estamos todos aprendendo algo com isso. Melhoras. Te amamos.

    ResponderExcluir
  3. Faça com os seus por mim por enquanto... Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos em oração por você e por toda sua família Eliene! Já deu tudo certo! Maria Nossa Boa Mãe interceda por você! Grande Abraço! Paz e Bem!

    ResponderExcluir