terça-feira, 24 de março de 2020

A pergunta que não cala: e seus filhos?



A maioria das mensagens que recebo, seja por Whastapp, por facebook ou por instagram tem a mesma pergunta: E s crianças, estão bem? Graças a Deus eles estão bem sim, mas falar sobre meus filhos em isolamento é algo muito complicado...

Sinto muita falta da minha primogênita, Ana Beatriz... Meu primeiro coração batendo fora do meu peito... A minha auxiliar, minha babá, minha companheira... A quela que me dá alegrias, que partilha a vida comigo, que vive se metendo em confusão... rsrsrs Aquela que eu brigo demais, mas brigo porque amo muito... Minha princesa dos olhos cor do céu... Que falta você faz para mim!!!



Sinto falta do meu príncipe, Pedro Henrique... Meu craque de bola... Futuro Neymar... rsrs Falata do seu sorriso maroto, das suas artes, do seu carinho me pedindo colo, de suas reclamações por tudo... Aquele que acha que a televisão é só para jogar vídeo game... Falta de mandar você ir pro banho, dormir, comer... Meu Deus, como é difícil ficar aqui!!!


Sinto falta da minha pequena Giovana... Minha terceira paixão... A menina dos olhos cor de Jabuticaba, minha neguinha... Que veio para mostrar pra gente que eu devo ser mais paciente, que o carinho e amor superam tudo... Minha menina geniosa... Sinto falta de ver você colocando o paninho no nariz quando está com sono para dormir... Meu Deus!!! Pequenos detalhes que não damos importância quando estamos juntos....



Sinto falta da minha caçulinha Carolina... A menina mais esperta que já vi... A gemelar dois... Aquela que na minha barriga não parava nem por um segundo... Aquela que empurrou a irmã para nascerem antes da hora... Minha pequena dos olhos cor do mar... Aquela que bate todos os dias na porta do quarto chamando MAMÃ.... A parte mais difícil do meu dia...



Ficar aqui no quarto apenas ouvindo o choro, as risadas, as brigas é difícil... o temor toma conta de mim quando não ouço nada também... Sem saber se estão bem ou não... Vontade de abrir a porta e apertar a todos correndo....

O isolamento me mostrou o quanto não dou importância para as coisas pequenas... Um simples beijo, abraço, um tempinho junto com os filhos, brincando, jogando ou até mesmo conversando, sabendo da vida deles, dos temores, das alegrias... Percebi que não tenho sido uma mãe tão excelente como posso... E isso dói... Dói muito perceber que poderia ter sido melhor, dado mais atenção, ficado mais perto, perguntado sobre o dia, sobre as coisas...




Para todos que estão acompanhando e tem filhos digo... Brinquem com eles, joguem, conversem, apenas fiquem amuados no sofá, fazendo carinho... Algo que eu queria fazer agora e não posso... Cada segundo ao lado dos nossos filhos é muito importante e mostra para eles o quanto são valiosos par a nós... Pequenas coisas que fazem diferença!!!

Logo, logo eu farei isso também...

FALTAM 4 DIAS!!!

2 comentários:

  1. Sempre a tempo de melhorar...a vida nos ensina, ontem você não tinha a experiência e maturidade, que esses dias a trouxe....🥰💕 Deus é bom o tempo todo 🙌🙏😘

    ResponderExcluir