quinta-feira, 26 de março de 2020

O que escrever?



A minha noite foi ótima, dormi bem e acordei ao meio dia, Meu Deus quanto tempo que não faço isso... Havia me comprometido a terminar de organizar as coisas no quarto, mas acredito que precisava desse descanso...

Desde que as meninas nasceram, acho que tive poucas noites que dormi direto, sem interrupções, e acordar tarde... Acho que nunca, mas hoje tirei a barriga da miséria e dormi muito...

Estava pensando em como sair daqui deste isolamento... Eu aqui dentro mudei muito, mas o mundo continua o mesmo lá fora... Mudei a forma como ver as coisas, como tratar as pessoas, prestar atenção aos pequenos detalhes... Priorizar o tempo com o que importa... Será que as pessoas vão perceber isso?

Hoje conversei muito com uma grande amiga que está em isolamento também... Foi bom para aliviar a mente e ver alguém. Nessa conversa disse algo que serviu muito pra mim... Dar atenção ao que é importante, que nem sempre é o que é necessário...

Nós fazemos falta para quem se importa conosco. Podemos ser importantes em nosso emprego, mas não somos insubstituíveis. Fazemos falta para nossa família, amigos, aqueles que realmente se importam conosco, para esses não podemos ser substituídos.

Consegui terminar de organizar meu guarda roupa e o baú da cama. Affff..... como temos coisas que não precisamos, na verdade precisamos de muito pouco para viver...

Hoje refleti que consigo sim ficar mais tempo em casa, que não preciso sair o tempo todo apenas para ficar fora, que posso sair para me divertir em família, que sair em família é melhor...

Não tenho necessidade de ficar passando o tempo na rua, sem fazer nada... Posso fazer nada com aqueles que amo em casa, cuidando, brincando ou apenas conversando...

Sou uma nova Eliene, que com certeza as pessoas perceberão. Minha vontade de ajudar o próximo está mais acirrada que nunca... Minha vontade de mudar o mundo, de ajudar a quem precisa está muito forte...

Viver esse isolamento me fez perceber o quanto posso fazer para ajudar e não fiz, o quanto as pessoas precisam de ajuda, de amor, de carinho e eu posso fazer sim...

Ensinar meus filhos, meus alunos... Ser exemplo para eles e para os outros que podemos sim ser solidários, generosos e termos empatia pelo outro...

Demorei para escrever hoje porque não sabia o que escrever... Não sabia sobre o que falar, mas deixei-me levar pelo coração, pelos pensamentos e comecei a escrever o que me sentia mais a vontade...

Cuidem dos seus... Amanhã meu último dia de isolamento...

FALTA UM DIA!!!      POR AMOR,NÃO SAIA DE CASA!!!


7 comentários:

  1. Boa tarde Eli. Graças a Deus está cheganfo a hora de deixar o isolamento. Tenho certeza que sairá com uma força ainda maior para enfrentar os novos desafios que virão. Um beijo no seu coraçao. JÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga irmã mais nova... Saudades de você!!! Logo, logo vamos nos ver e matar a saudades... Amo você!!!

      Excluir
  2. Melhoras que Deus e Maria abençoe vcs bjs.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma mulher incrível e com toda certeza do mundo inspira as pessoas que te conhecem. Guerreira! Continue: Seja forte e corajosa ❤️

    ResponderExcluir