segunda-feira, 23 de março de 2020

Como tudo começou...

Meu nome é Eliene, tenho 39 anos e moro em Londrina, cidade do Norte do Paraná. Sou casada e temos 4 filhos, Ana Beatriz de 16 anos, Pedro Henrique de 9 anos e as gêmeas Giovana e Carolina de 1 ano e 2 meses.

Resolvi escrever sobre minha experiência em ficar isolada com o Coronavírus para alertar e orientar aqueles que ainda não compreenderam a gravidade da atual situação que estamos em nosso planeta.
A princípio achei por bem relatar e explicar o que é o Coronavírus (Covid19). De acordo com a OMS, o Coronavírus faz parte de uma família de vírus que causa sintomas, desde uma gripe comum, até a MERS - Coronavírus, que é a Síndrome Respiratória do Oriente Médio e a SARS - Coronavírus, que é a Síndrome Respiratória Aguda Grave.
O Coronavírus circula entre animais e, alguns desses Coronavírus têm a capacidade de ser transmitido
de animais para humanos (Evento de Contágio). Normalmente, causam sintomas respiratórios como
tosse, febre, falta de ar, coriza, dores de garganta. O Coronavírus foi identificado pela primeira vez na
cidade de Wuhan, na China. Além da transmissão por animais, neste momento,  a transmissão já se
tornou comunitária, isto é, há diversas pessoas com o Covid19 - assintomátcas (sem manifestar sintomas),
contudo sendo transmissoras da doença, assim alastrando a infestação. 



Mas vamos a minha história. Dia 01 de março de 2020, saímos em viagem de férias, meu esposo trabalha numa instituição financeira e conseguiu 15 dias para descansarmos, assim resolvemos ir para Meia praia, em Itapema - SC. Curtimos muito, principalmente com as pequenas que nunca tinha visto o mar. Aproveitamos e conhecemos as praias de Bombinhas e Joaquina. Foram momentos muito valiosos em família. Junto conosco, foi um casal de amigos e suas duas filhas adolescentes.

Dia 06 de março,  saímos de Itapema para Guarulhos - SP, pois tínhamos a comemoração do
aniversário de nossos sobrinhos netos no sábado dia 07 e dia 08 comemoração dos 80 anos de
minha mãe.
Retornamos à Londrina dia 08 mesmo,  no período da tarde, chegando em casa à noite.

A semana de retorno foi cansativa, muitas coisas para colocar no lugar, muita coisa para lavar, secar,
passar, cuidar da casa, então, ficamos meu esposo e eu trabalhando bastante.

Dia 13 de março, senti muitas dores no corpo e minha temperatura chegou a 37,8 º. Pensei ser
apenas o cansaço da viagem, tomei um antitérmico e permaneci deitada por umas horas. Nós nunca
imaginamos que vá acontecer conosco o que está acontecendo no mundo. 

Dia 14, ainda permaneci com dores pelo corpo, porém continuei tomando remédio para dor, ainda
acreditando ser da viagem. Contudo, dia 15 minha temperatura chegou a 38,5º, procurei o Pronto
Socorro. Londrina está passando por uma epidemia de Dengue, acreditavam ser isso, colhi exames,
tomei soro com dipirona e voltei para casa com a orientação de beber bastante líquido, tomar dipirona
para a febre e dor e repouso.

Continuei com as dores e apareceu a tosse e estava com a garganta doendo. Passados dois dias,
dia 17 de março, procurei novamente o Pronto socorro para confirmar o diagnóstico de Dengue.
Exame de Dengue negativo, então colheram o exame para covid19. Assustei-me com a indicação do
exame. O médico pediu para que eu e minha família entrássemos de quarentena até o resultado do
exame que seria em 3 dias.
As pessoas que me conhecem sabem minha dificuldade de me isolar, sou uma pessoa que precisa
demonstrar o que sente pelo toque, e receber o toque, além de não conseguir ficar sem fazer nada,
tenho muitas dificuldades com isso. Assim, por amor aos meus, ISOLEI-ME. 


11 comentários:

  1. Deus sabe de todas as coisas, vc e sua familia e muito forte, certamente logo passarão por isso em nome de Jesus!❤

    ResponderExcluir
  2. Você é muito especial e incrível!! Sejas forte e corajosa pois o teu Deus é contigo. Josué 1:9

    ResponderExcluir
  3. Amo vc Eli!!! Já deu tudo certo! Vc foi o meu primeiro abraço de aconchego na hora que meu mundo desabou. Agora minha reciprocidade vem a distância pela necessidade, mas a energia espero que chegue até vc. Muita saudade. Conte comigo. Lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tem seu nome na publicação, não sei quem é, mas agradeço de coração... Se eu estava lá é porque vc é importante para nós... Obrigada pelas palavras!!! Deus abençoe!

      Excluir
  4. Lembre se o amor de Deus sempre prevalecerá.
    Você não está sozinha

    ResponderExcluir
  5. Estamos orando e torcendo MT por vcs. Fica bem logo sua Linda! Bj

    ResponderExcluir