sexta-feira, 27 de março de 2020

O último dia....



No último dia desse isolamento muitas coisas passam pela minha mente... Como será quando sair? O que terei que fazer? Terei que ter cuidados com meus filhos? E a quarentena? Acordei cheia de questionamentos... E agora??? Ah, meu anjo poderá me responder... Enfermeira Aniely....

Tirei todas as dúvidas com ela, que ainda teve um tempinho para me mandar um áudio dizendo como deveria sair, o que fazer e com uma mensagem para me colocar para cima....

Então bora que a primeira coisa a fazer: Higienizar o banheiro e o quarto que estou com álcool 70 e cândida...

Isso ocupou meu dia quase que inteiro... Lavei o banheiro em lugares que nunca havia acho que limpado rsrsrs.... Joguei cândida em tudo no banheiro... Passei álcool 70 até no teto do quarto, limpei as janelas... Enfim, cuidei de tudo para que possa sair...

Tirei as cortinas, coloquei num saco plástico e tomei um banho para relaxar... Detalhe: minhas roupas que usei no isolamento estão num saco plástico para serem lavadas separadas quando sair daqui...

As pessoas que estão em isolamento eu digo: sei que é difícil, mas procure fazer coisas que você goste para ocupar sua mente... Minha mãe sempre diz que "Cabeça vazia é oficina do diabo... " E realmente pensamos coisas que não queremos, coisas que não nos ajudam a vencer essa...

Hoje experimentei sentimentos diversos... ansiedade, pavor, insegurança... Insegurança de sair daqui e alguém que eu ame passar pelo que passei... Não aguentaria... Deus esteve comigo o tempo todo... Eu pude sentir...

Perceber que existem pessoas que se importam com a gente é maravilhoso... Tenho que agradecer muito aos meus vizinhos... Eles todos os dias se preocupavam comigo e com minha família e de alguma maneira ajudaram como puderam... Seja com oração, pegando o lixo na porta e levando para fora, ou simplesmente mandando uma mensagem de carinho...

Agradecer aos meus familiares, minhas irmãs, aquelas que de uma forma ou de outra sempre estão comigo... Quem nos conhece sabe como somos próximas... Como vivemos uma amor de irmãs imenso... Não teria conseguido passar por tudo isso sem o apoio delas, mesmo que virtualmente...

Meus sobrinhos e sobrinhas que, de perto ou de longe, demonstraram muito carinho e amor por mim de várias maneiras...

Meus cunhados e cunhadas, que ajudaram com orações e pensamentos positivos para que tudo desse certo...

Minha sogra que mesmo de longe mantinha contato via whats, com suas orações e mensagens para animar meu dia...

Minha mãe... Aquela que devo agradecer por tudo... Não disse ainda para vocês, mas minha mãe foi poupada de tudo isso que passei... Temos um vínculo muito forte e no auge dos seus 80 anos ela sofreria demais!!! Tenho certeza que na sua quarentena ela orou por mim, mesmo sem saber...

Viver esse isolamento, me fez rever conceitos, valores e ver a vida de outra maneira, como já disse... Sairei daqui outra pessoa...

A ansiedade de sair daqui toma conta de mim... Fico apreensiva, no início não achava que chegaria até aqui... Que venceria o COVID19... Mas eu estou aqui e posso dizer: EU VENCI!!!

É AMANHÃ!!! E VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESSE ÚLTIMO POST EM ISOLAMENTO EU DIGO: NÃO SAIA DE CASA!!!

6 comentários:

  1. Graças a Deus está acabando bora curtir a família Deus abençoe vcs bjs.

    ResponderExcluir
  2. 💕🙌🙏😇😘😘😘
    Louvado seja Deus 🙌🙏

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe vocês Eliene... Volte pra sua família e viva intensamente o amor a cada um! Meu sentimento é de alegria por você estar deixando esse isolamento pra estar junto com sua família! Deus abençoe!

    ResponderExcluir