quarta-feira, 1 de abril de 2020

Pensamentos bons, ruins e outras coisas...


Hoje parei para analisar o que estou fazendo, como estou vivendo, se isso está de acordo com meus valores, pensamentos e ações... Cheguei a uma conclusão... Com certeza NÃO...

Tenho muita vontade de ajudar aqueles que precisam, não apenas com bens materiais, mas também com apoio...

Sempre gostei de estudar, ler e escrever... Queria de alguma forma ajudar com isso, mas como???

Estou em estudo com alguns projetos e logo espero que possa colocá-los em prática...

Dentro da quarentena, no isolamento total, naquele quarto, pude refletir e em alguns momentos me perguntava: Se hoje eu morrer, será que alguém além dos meus familiares sentiria minha falta? Será que quem me conheceu teria motivos para lembrar de mim com alegria, ou sem a menor diferença?

Quando estamos nos sentindo ameaçados, pensamentos que vem nem sempre são positivos...

Acho que ainda há muito por fazer, muito que eu possa contribuir para a melhoria da educação... Já que sou professora devo pensar na minha área... Uma educação de qualidade, onde pais, professores, alunos e escola tenham o mesmo objetivo...

Tive a oportunidade de acompanhar hoje meus filhos em seus estudos e garanto que não é fácil...

Aqui temos uma no Ensino Médio, um no Ensino fundamental I e duas na Educação Infantil...

Como fiquei isolada, e os mais velhos estavam ajudando o pai nas tarefas domésticas e nos cuidados com as gêmeas, as tarefas ficaram pendentes... Ontem e hoje eles conseguiram realizar algumas tarefas online e fiquei imaginando... A formação que nós professores recebemos, será que nos dá suporte para o que estamos vivendo?

Acredito que a minha formação me deu parâmetros para procurar, buscar e estudar para ser a melhor professora que devo ser para meus alunos... Ainda que em quarentena... rsrsrs

Agradeço de coração a todos que de uma forma ou de outra tem me ajudado com orações, mensagens de incentivo e de carinho...

E não se esqueça: SE PUDER FIQUE EM CASA!!!

3 comentários:

  1. Você já ajuda e sempre ajudou. Mas, agora esses projetos com certeza sairão da cabeça, Serão reais e quero participar disso contigo! Tô aqui amiga é irmã. Saudade do seu abraço. Ontem sai do prédio chorando de tanta felicidade só de ver vcs mesmo que separadas pela vidraça. Amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Você já ajuda e sempre ajudou. Mas, agora esses projetos com certeza sairão da cabeça, Serão reais e quero participar disso contigo! Tô aqui amiga é irmã. Saudade do seu abraço. Ontem sai do prédio chorando de tanta felicidade só de ver vcs mesmo que separadas pela vidraça. Amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos vc Dinda!!! Mai que especial... Foi ótimo ver e falar com vc...

      Excluir