terça-feira, 14 de abril de 2020

E a Páscoa...


A maior dúvida da quarentena, como fazer a páscoa em casa com 4 filhos, sendo 2 ainda que bebês?

Moro em apartamento, ou melhor apertamento... rsrsrs Nosso lar não é grande, mas mesmo assim nos ajeitamos como conseguimos... Dois filhos num quarto, dois em outro e um nosso. Tudo aqui é bem apertadinho e eu sou o tipo de pessoa que gosta de guardar as coisas... Além, claro, de ser professora que como tem coisas.. rsrsrs

Nossa área de lazer dentro do apartamento é nossa sacada, que nunca está arrumada... rsrs Vivo dizendo que vou organizar, mas... acabo deixando para lá e não consigo nunca organizar de maneira que permaneça organizado... Algo que nesta quarentena tento fazer, porém confesso que com s meninas está bem difícil...

Mas vamos falar da Páscoa, como o coelhinho vem visitar se estamos dentro de casa? Graças a internet, pedi ovos para uma amiga para meu marido e filhos mais velhos... (que meu Deus!!! que delícia!!!) Além de um super amiga artesã me ajudar com a caça aos ovos dentro de casa... Teve sim casa aos ovos... 

Conseguimos em família compreender que a Páscoa é muito mais que chocolate, Páscoa é ressurreição, é vida, é perceber que Deus estará sempre conosco em qualquer situação... Ficar em quarentena, em família nesta Páscoa foi muito mais que simplesmente ficar em casa... Foi cozinhar com meu marido, foi participar da caça aos ovos com meu filho, foi brincar com as gêmeas de nanar o coelhinho de pelúcia... Foi estar junto, mesmo que a distância daqueles que amamos, seja por vídeo, por áudio, por ligação, por um simples Feliz Páscoa por Whatsapp...

Já disse várias vezes que estou aprendendo muito nesta quarentena. Aprendendo a ser mais tolerante, mais paciente, mais companheira, mais amiga, menos estressada, menos briguenta, menos chata... Aprendendo a valorizar a vida, cada segundo dela, cada momento, sem reclamar, sem viver com pessimismo, olhando sempre o lado bom de tudo...

Já dizia Padre Léo, SCJ (que Deus o tenha) "Deus apenas permite que o mal se aproxime de seus filhos em duas situações: Primeira - Se desse mal ele puder tirar um bem; Segunda - Se com esse mal Ele evitar um mal maior." Tenho certeza que ser positiva no COVID 19 me fez rever muitos conceitos, reviver momentos e manias.

Espero que todos tenham tido uma Páscoa maravilhosa, em casa!

Feliz Páscoa a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário