terça-feira, 7 de abril de 2020

A Ansiedade da resposta do segundo exame


Pensa numa ansiedade... Sair do isolamento total, dentro do meu quarto e conter a ansiedade para saber do resultado do segundo exame...

Recebi uma ligação da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, que devo abrir aqui um parênteses para dizer que foram excepcionais no meu caso... ligando para saber se estava bem e cuidando com muita profissionalidade, mas também com muito carinho, Obrigada!!! (em especial a Denise que nos deu todo suporte durante esse período).

Voltando ao assunto, ao receber a ligação achando que era para me dar a grande notícia, a Denise apenas queria saber se eu estava bem. Questionei do exame e me disse que não tinha resultado ainda...

Espera ansiosa, mesmo sabendo que não transmitia mais o vírus, ainda ansiosa por saber que estava curada...

O medo e insegurança em ainda ter esse bendito vírus em mim, estavam me deixando maluca...

O Coronavírus não é conhecido em sua totalidade pelos médicos, cientistas e afins. Por exemplo, eu não tenho certeza se posso ou não pegar novamente, ainda há vários estudos sobre isso, sem confirmações...

Leiam: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/02/27/quem-ja-pegou-o-novo-coronavirus-pode-ficar-doente-de-novo.ghtml

Viver a quarentena, estar com meus quatro filhos em casa, mais próxima deles, de suas necessidades, acompanhar suas tarefas escolares, seus medos e suas conquistas... Isso não tem preço!

No dia seguinte recebi a tão esperada ligação, que caia o tempo todo... A Denise precisou ter paciência e eu então... rsrs Enfim, conseguimos falar e ela me disse seu exame deu NEGATIVO. O alívio que senti naquele momento... Levantei as mãos ao céu e agradeci à Deus, por não ter mais esse vírus, por Ele ter cuidado de mim, da minha família e do nosso lar...

Deus tem sido misericordioso conosco, tem cuidado de nós... Tivemos amigos internados com essa doença bendita... Que graças a Deus estão em casa, porém alguns não resistiram e nos deixaram... Cumpriram sua missão...

Mesmo sabendo da cura, ainda estou em casa, evitando sair... Preciso ir ao banco, mas o medo que dá... Espero que logo consiga sair...

Estou cuidando dos meus filhos, da minha família... Fazendo receitas novas, diferentes para as crianças e organizando coisas que a gente sempre deixa para outra hora...

Estou valorizando mais minha vida e a vida dos meus, pois Deus me deu uma segunda chance... Uma nova oportunidade para VIVER, AMAR E CRESCER...

Você que está lendo, não espere passar pelo que passei para dar valor ao que importa, para passar ais tempo com aqueles que você ama e que se importam realmente com você.

Dê atenção aos seus filhos, brinque com eles, ore com eles, converse com eles, assistam filmes, ensine, pois o professor não ensinará tudo o que ele precisa saber sobre a vida, sobre valores, sobre ética, sobre Deus, sobre a vida... Certamente, Deus está nos dando a oportunidade de estarmos juntos, vivos e felizes.

Esse momento será importante para a sua história e de sua família... No futuro poderão falar sobre isso como algo bom, que passaram juntos...

E ainda falo novamente, para terminar essa publicação: SE VOCÊ PUDER FIQUE EM CASA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário